O Início:

Criado em 2014, o Cordel Gastronômico surgiu de uma oportunidade de fugir do ambiente comum ao cozinheiro – o restaurante -  e explorar novas formas de alimentar e de se relacionar com as pessoas. Ao longo desses três anos consolidamos a base do nosso fio condutor: Inteligência Gastronômica. Fazemos menus personalizados de acordo com o perfil do cliente e formato de qualquer tipo de evento, desde um almoço, um coquetel com finger food, até uma festa de debutante ou casamento de pequeno ou grande porte. Atendemos em residências, empresas, espaços alternativos na grande SP, praia e interior, e planejamos tudo nos mínimos detalhes: da escolha dos melhores ingredientes à apresentação dos pratos e serviço de modo geral.  

Marcos Carioba é chef-proprietário do Cordel e é chef de cozinha, formado pela Univali, em Balneário Camboriú, e pós-graduado pelo Senac SP, em Gestão de Restaurante. Começou sua carreira em hotéis e restaurantes do litoral catarinense; em 2011, trabalhou no Regis e Jacques Marcon (três estrelas Michelin), na pequena cidade francesa St. Bonnet le Froid; estagiou com Benoit Vidal (duas estrelas) e Massimiliano Celeste (uma estrela), e fez um curso de sorvetes com o mestre gelateiro Davide Gnocchi.​

No Brasil, trabalhou com nomes como Felipe Bronze, Henrique Fogaça, Erick Jacquin, Claude Troisgros e Daniela França Pinto e, em 2013, mudou-se para Manaus para conceber e chefiar o Belle Époque Bistrô. Após um ano e meio, voltou à capital para criar o Cordel Gastronômico.

 

No primeiro semestre de 2017, participou da terceira temporada do programa The Taste Brasil, do GNT, e após uma excelente trajetória, ficou entre os três finalistas. Atualmente, presta consultoria para restaurantes;  serviço de catering para eventos corporativos e sociais; e dá aulas de gastronomia. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 by Duda Rizek Comunicação. Proudly created with Wix.com